Pela primeira vez em 139 anos, uma mulher assume a Provedoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição

A posse da nova da Provedora e do Vice-Provedor do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 23 de maio de 2024. A solenidade foi realizada no Salão Nobre e entrou definitivamente na história do HNSC, que este ano celebra 139 anos de serviços prestados ao povo de Pará de Minas e toda a região.

O registro histórico foi a posse de uma mulher na Provedoria da Instituição. Por se tratar de chapa única, a eleição se deu por aclamação, como determina o estatuto da Entidade.

Assessoria de Comunicação do HNSC/Divulgação

A Provedora é Yanna Pascoal da Silva Mendes, que tem estreitos laços com o HNSC há vários anos. Yanna é enfermeira formada pela PUC Minas e possui diversas especializações na área da saúde, incluindo Administração Hospitalar. Ela iniciou sua carreira em Belo Horizonte, mas, logo mudou-se para Pará de Minas, onde coordenou o Serviço de Enfermagem de 1986 a 1994, passando então a liderar o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. Em 2019 afastou-se em virtude de sua aposentadoria.

Três anos depois, já no período de pós-pandemia da Covid-19, ela foi convidada a retornar ao HNSC e, desta vez, como voluntária da causa social. A partir daí ela atuou como Diretora Financeira, função que deixa agora para ocupar a Provedoria. Esse é o cargo mais elevado da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição e representa uma grande responsabilidade para a nova dirigente.

Assessoria de Comunicação do HNSC/Divulgação

Ao justificar a iniciativa de se inscrever para a Provedoria, Yanna Pascoal afirmou que nunca teve medo de desafios. O incentivo também veio da família e dos próprios colaboradores do HNSC, sob o entendimento de que ela sempre se dedicou à solução de problemas e à busca de melhores resultados profissionais e pessoais.

Ao destacar suas prioridades de gestão, a Provedora disse que pretende ampliar a assistência do HNSC, com serviços de excelência para atendimento da grande demanda. Destacou ainda que a importância dos membros voluntários da Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, o valor de todos os profissionais que atuam na entidade e afirma que tem projetos ambiciosos para serem executados até o ano de 2027:

Assessoria de Comunicação do HNSC/Divulgação

Yanna Pascoal da Silva Mendes
yannahnsc1

Assessoria de Comunicação do HNSC/Divulgação

Sobre o Vice-Provedor
A chapa que elegeu a primeira mulher na Provedoria do HNSC também é composta pelo Vice-Provedor, que caminhará ao seu lado até o final da gestão, em 2027. A escolha de João Paulo Gabriel não foi difícil, segundo declarou Yanna.

“Ele já vinha atuando ao nosso lado como Vice-Diretor Financeiro, sempre nos surpreendendo pelo grande envolvimento da causa”. Empresário rural dos mais conhecidos e respeitados na região, João Paulo está sempre presente na Instituição e seu voluntariado é admirado por todos. “É meu parceiro de jornada e de trabalho. Como esta é a nossa segunda Casa, tenho certeza de que, junto dos demais diretores, faremos uma boa gestão”, concluiu. O nome que ocupará a futura Diretoria Financeira será definido nos próximos dias. Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!