Baleia Azul: Polícia Civil apura envolvimento de menina e deve concluir em 30 dias inquérito sobre vítima fatal


Na última quinta-feira, 18 de maio, uma equipe da Polícia Militar esteve no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, após solicitação de supervisores da unidade de saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os policiais encontraram uma adolescente de 13 anos que ingeriu uma grande quantidade de medicamentos. As marcas dos remédios não foram identificadas, o que facilitaria o socorro mais rápido a menina.

Uma irmã da jovem entregou aos policiais militares o aparelho celular da garota com mensagens de ameaças. De acordo com informações obtidas pelos militares, a menor estaria envolvida com o jogo Baleia Azul, através das redes sociais.

A ocorrência policial foi registrada e as informações foram repassadas para a Polícia Civil, que abriu um inquérito. Nesta terça-feira, 23 de maio, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com Carlos Henrique Gomes Bueno, delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas sobre o assunto.

Ele informa que o inquérito policial foi instaurado e as diligências já estão sendo realizadas para elucidar os fatos. As testemunhas já foram intimadas para prestar depoimentos e ajudar nas investigações:


Carlos Henrique Gomes Bueno
baleiaazulcarloshenriquegomes1

Com as investigações em andamento, o delegado disse que ainda não existe a confirmação de que a adolescente teria sido vítima do jogo Baleia Azul. Isso poderá ser constatado ou não pela equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil em Belo Horizonte, que está analisa o aparelho celular da menina:

Carlos Henrique Gomes Bueno
baleiaazulcarloshenriquegomes2

Outro caso relativo ao jogo Baleia Azul foi registrado em Pará de Minas no dia 12 de abril de 2017. O jovem Gabriel Antônio dos Santos Cabral, de 19 anos, foi encontrado morto. De acordo com familiares, ele participava do jogo.

A Polícia Civil continua investigando este caso que chocou todo o país. A expectativa é de que todos os levantamentos estejam concluídos em um prazo de até 30 dias:

Carlos Henrique Gomes Bueno
baleiaazulcarloshenriquegomes3

Vale ressaltar que os pais e responsáveis devem ficar atentos ao uso de redes sociais por parte dos filhos. Mudanças de comportamentos dos jovens devem ser verificadas e em caso de participação do jogo suicida é importante procurar ajuda e denunciar através dos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!