Tele COVID com ligação gratuita passa a oferecer apoio psicológico aos paraminenses durante pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde instalou há cerca de duas semanas em Pará de Minas o Tele COVID. O telefone com ligação gratuita oferece atendimento com profissionais da área da saúde que orientam pessoas que estejam com sintomas gripais.

Após fornecer todos os dados e receber as informações, o paciente é encaminhado para uma unidade de saúde ou se houver suspeita de COVID-19, uma equipe vai até a residência e colhe o material para exames. Os pacientes são monitorados enquanto os sintomas permanecerem.

Agora o serviço vai oferecer mais uma ajuda à população paraminense. Atendimento psicológico também será oferecido para quem precisa de escuta, orientação e suporte emocional.

O serviço é prestado por um profissional especializado, de segunda a sexta-feira, de 8 às 15 horas, como afirma a enfermeira Ana Clara Meytre:

Ana Clara Meytre
anaclara0800psic1


O usuário que apresenta algum sofrimento psíquico, crises de ansiedade e até sintomas depressivos podem ligar para o telefone e conversar diretamente com um psicólogo. Os profissionais da Equipe Multidisciplinar da Atenção Básica e do Serviço de Atenção Psicossocial também vão prestar assistência aos profissionais de saúde que estão atuando no enfrentamento ao coronavírus. Caso o paciente necessite, um profissional também poderá atendê-lo presencialmente:

Ana Clara Meytre
anaclara0800psic2

O telefone para orientações quanto aos quadros gripais e suspeita de COVID-19 e ainda receber o apoio psicológico é o 0800 940 940 2.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!