Movimento cai devido ao Covid-19 e academias paraminenses paralisam atividades por tempo indeterminado

O aumento no número de notificações e confirmações do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil mudou a rotina de muita gente. Quem levantava cedo ou depois do trabalho ia direto pra academia manter o corpo e a saúde em dia, resolveu não ir mais.


Em Pará de Minas a maioria das academias viu o movimento despencar. Horários que antes eram concorridos, hoje estavam vazios, com dois ou três praticantes de atividades físicas.


Diante disso, muitas definiram pela suspensão das atividades por tempo indeterminado, antes mesmo do decreto de fechamento do comércio até dia 31 de março, assinado no fim da tarde de sexta-feira (20), pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Este é o caso da academia onde a educadora física Marina Rodrigues Nogueira trabalha.


Ela disse ao Portal GRNEWS que a movimentação diminuiu e seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a direção decidiu suspender os serviços inicialmente pelas próximas três semanas:


Marina Rodrigues Nogueira
marinaacademiacorona1


Durante a semana passada a academia permaneceu aberta até mesmo para avisar aos clientes da paralisação dos serviços. De portas abertas, o jeito foi intensificar a limpeza do ambiente e dos equipamentos:

Marina Rodrigues Nogueira
marinaacademiacorona2


Para ajudar os amantes de atividades físicas que ficarão sem academia por um tempo, os personal trainners criaram planos de exercícios que eles podem fazer em casa:

Marina Rodrigues Nogueira
marinaacademiacorona3


No caso das academias, em Pará de Minas a maioria está negociando com os clientes. Eles pagam a fatura normalmente e as aulas depois poderão ser repostas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!