Nutricionista dá dicas para o folião aproveitar o Carnaval e cuidar da saúde

A maior festa popular brasileira chegou e agrada criança, jovem, adulto e idoso. Muita gente sai pras ruas pra se divertir com a família, em bloquinhos ou grandes eventos famosos no Brasil.

Independente do lugar que o folião vá aproveitar a festa, o que todos tem em comum é que devem cuidar da saúde, especialmente nestes dias em que há mistura de bebidas e comidas.

Pra ajudar o folião a aproveitar a festa e não ter problemas no dia seguinte, o Portal GRNEWS conversou com a nutricionista Roberta Mantovany. Ela deu várias dicas importantes e a primeira delas é sobre ressaca. É preciso alguns cuidados básicos pra não perder nenhum minuto da folia:

Roberta Mantovany
mantovanycarnaval1

Arquivo pessoal

Quem bebe tem também o costume de tomar alguns remédios pra evitar ficar muito tonto ou ficar livre da ressaca. A nutricionista faz um alerta importante. A longo prazo, estes medicamentos trazem malefícios pra vários órgãos do corpo:

Roberta Mantovany
mantovanycarnaval2

Outro cuidado é com a alimentação. O recomendado é levar algo de casa e evitar as comidas vendidas em barracas e tendas:

Roberta Mantovany
mantovanycarnaval3

A nutricionista deu outras dicas importantes. Além da água, é recomendável tomar água de coco que ajuda na hidratação e bebidas com fórmulas que ajudam a repor líquidos e sais minerais.

A nutricionista Roberta Mantovany atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar, Copasa Saúde e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!