Indústria de materiais de construção registra crescimento em junho e projeta expansão para 2025
O setor da indústria de materiais de construção apresentou um crescimento de 0,5% em seu faturamento em junho, na comparação com o mês anterior. Os dados, divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), também indicam um avanço de 1,1% em relação a junho do ano passado.
Para o ano de 2025, a expectativa é de um faturamento 2,8% superior ao de 2024, sinalizando um otimismo moderado para o segmento.
Resiliência e desafios do mercado
Paulo Engler, presidente da Abramat, comentou os resultados: “Os dados do Índice Abramat mostram um cenário de leve retomada, impulsionado principalmente pelo desempenho dos materiais básicos. A expectativa de crescimento de 2,8% no ano demonstra resiliência do setor, mesmo diante de desafios macroeconômicos e da cautela do mercado. O foco da Abramat será seguir apoiando a indústria na construção de um ambiente mais competitivo e sustentável, com previsibilidade e diálogo institucional”.
Apesar dos desafios econômicos e da prudência do mercado, o setor busca manter sua trajetória de crescimento, com foco na competitividade e na sustentabilidade, através de um ambiente de maior previsibilidade e diálogo com as instituições. Com informações da Agência Brasil

