GRNEWS TV: Campanha Julho Turquesa alerta sobre o olho seco, cada vez mais comum na era digital
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Jonatas Diniz, oftalmologista especialista em cirurgia de Catarata, do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO Clínica) falou sobre a campanha Julho Turquesa que alerta para riscos do olho seco.
Campanha de conscientização reforça os cuidados com a saúde ocular no inverno
A campanha Julho Turquesa chama a atenção para uma queixa frequente nos consultórios oftalmológicos: o olho seco. A escolha do mês de julho está relacionada ao inverno, período em que o ar seco intensifica os sintomas da doença da superfície ocular, como ardência, vermelhidão e sensação de areia nos olhos.
Especialidades médicas adotam meses temáticos para orientar a população
Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, outras áreas da medicina também têm definido meses com cores específicas para reforçar a conscientização. Na oftalmologia, campanha Maio Verde teve foco no glaucoma, e Junho Violeta, abordou o ceratocone, doença que atinge principalmente jovens.
Uso excessivo de telas agrava a síndrome do olho seco
O estilo de vida digital tem grande influência sobre a saúde ocular. O uso prolongado de celulares, computadores e tablets reduz a frequência do piscar, agravando o ressecamento ocular. Médicos recomendam pausas regulares, mas muitas pessoas ignoram essas orientações. A campanha reforça a necessidade de cuidar da visão frente aos novos hábitos da vida moderna.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

