Vigilância Ambiental preocupada com a Dengue e paraminenses devem ser responsáveis com a limpeza dos imóveis

Esta época de pancadas de chuva ao longo do dia e em seguida sol e muito calor é o cenário perfeito para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. É que poucos minutos de chuva enchem recipientes que estão no quintal e depois o tempo quente ajuda a eclodir mais rapidamente os ovos depositados pela fêmea do mosquito.

O setor de Vigilância Ambiental está preocupado com a situação e mais uma vez pede a colaboração dos paraminenses para evitar um surto ou epidemia de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.

O gerente Adailton Antônio Moreira esclarece que todos precisam cuidar de seus imóveis e o Santos Dumont está no topo dos bairros com maiores índices de infestação:


Adailton Antônio Moreira

adailtondeng20011

A fêmea do mosquito deposita os ovos na parede do criadouro e por isso é importante passar uma bucha ou escova nestes recipientes, eliminando de vez o foco. Trocar a água dos vasinhos de flor, limpar as calhas, olhar os entulhos e pneus também fazem parte do combate ao Aedes aegypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!