Bancos creditam valores mesmo sem cliente contratar serviço; Procon diz que ação é abusiva

Uma ação considerada abusiva que acontece no Brasil inteiro chegou a Pará de Minas. Consumidores relataram que mesmo sem contratar cartão de crédito ou algum empréstimo, o banco deposita o valor na conta. O cliente só percebe cerca de um mês depois quando a conta chega. Ao analisar a situação, um valor não contratado está lá e por isso o banco já cobra a parcela com juros.

Avaliando, o consumidor percebe ainda que há dias recebeu a ligação de algum banco ou financeira e mesmo recusando a oferta, a operação é realizada.

O Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), fez um alerta aos mineiros para que tomem cuidado com esta prática abusiva e que podem levar o consumidor a uma grande dívida, mesmo sem usar o dinheiro. A situação é tão grave, com tantos consumidores lesados, que um Processo Administrativo foi aberto pelo Procon-MG para combater a prática.

O Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza que também alertou os paraminenses quanto a estas ações irregulares de alguns bancos. Segundo ele, o consumidor deve ficar atento a qualquer transação não contratada, especialmente os idosos:


Bruno Soares de Souza

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No Procon-MG sete bancos figuram nas reclamações já realizados por consumidores como o PAN (antigo Panamericano), BMG, Safra, Ole Consignados (Joint-Venture do banco Santander e Bonsucesso), Ficsa (atual C6 Consignados), Cetelem e Mercantil.

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