Vai viajar e levar animais de estimação? Veterinária dá dicas importantes para o transporte seguro

Com a proximidade das festas de fim de ano e as férias, muitas pessoas viajam para curtir o período livre das escolhas e trabalho. Os preparativos incluem diversos detalhes importantes para evitar problemas durante o percurso. Um deles envolve os proprietários de animais de estimação. Os bichinhos devem ser transportados em veículos com os devidos cuidados para que não ocorram acidentes, além de penalizações em blitz de trânsito.

Os animais podem ser levados em caixas de transporte adequadas para o tamanho deles. Em alguns casos, as raças de maior porte devem ser utilizar os cintos de segurança adequados. Vale ressaltar que os cães não podem circular nos carros ou ficar com a cabeça pra fora do veículo. Essa infração pode resultar em multa e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A médica veterinário Bárbara Capanema Camargos falou ao Portal GRNEWS sobre a importância de planejar bem a viagem com os bichinhos, dando atenção à escolha da caixa de transporte e posicionamento dentro do veículo:

Bárbara Capanema Camargos
barbara_campanema_trasporte1


A veterinária alerta também para a saúde e bem-estar do animal. Ela orienta que sejam programadas paradas no percurso para alimentação, hidratação e descanso do animal. No caso dos cães de raças de maior porte, ela indica maior quantidade de paradas no caminho:

Bárbara Capanema Camargos
barbara_campanema_trasporte2

Bárbara também dá dicas para os proprietário que já sabem que o animal é propenso à mal-estar durante a viagem:

Bárbara Capanema Camargos
barbara_campanema_trasporte3


Para os proprietários que preferem deixar os bichinhos em um hotel para animais ou outros estabelecimentos que podem receber e oferecer esse cuidado, a veterinária indica que seja feita uma avaliação do espaço e dos serviços prestados:

Bárbara Capanema Camargos
barbara_campanema_trasporte4

Os cães que ficarem em casa devem ser supervisionados por um responsável. Não é recomendado encher os vasilhames de ração e água e deixar o animal sozinho porque podem acontecer alguns problemas.

As vasilhas de água podem se transformar em criadouros do Aedes aegypti e por isso é de suma importância higienizá-las para que as larvas não se transforme em mosquitos e proliferem a Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!