Normalização da frequência escolar pós-pandemia foi abordada durante Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes
A VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas foi realizada nesta terça-feira, 22 de novembro. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aconteceu nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, com o objetivo de elaborar as propostas e diretrizes da Política Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas.
Além de eixos temáticos, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como tema central ”A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
Na avaliação da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas, Laudelina Ferreira de Oliveira, o resultado do encontro foi positivo. Também destacou o conteúdo de qualidade das palestras ministradas:
Laudelina Ferreira de Oliveira
conferencialaudelina1
Um dos palestrantes foi o especialista em Educação, José Lucas Gusmão, defendeu a necessidade da retomada normal das atividades escolares para crianças e adolescentes:
José Lucas Gusmão
conferenciajose1
O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, citou os debates em torno das consequências para crianças e adolescentes paraminenses durante a pandemia de Covid-19:
Flávio Medina Neto
conferenciaflavio1
O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, também afirmou que a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente indicou várias propostas e ações. Todas serão reavaliadas e divulgadas posteriormente para serem apresentadas pelo Município de Pará de Minas durante a XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizada em 2023.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.