Pesquisa é a grande arma do consumidor para conseguir melhores preços nas compras de fim de ano


No fim de cada ano milhões de consumidores aproveitam o décimo-terceiro salário para comprar presentes para familiares e amigos, além de preparar a ceia de comemoração das festividades de Natal e Ano Novo.

Porém, os lojistas já esperam um grande movimento antecipadamente por causa da chamada Black Friday. Este ano a campanha de descontos em produtos e serviços está prevista para esta sexta, 23 de novembro.

Mas já tem empresas anunciando descontos e antecipando a promoção para atrair a clientela. Muitas ofertas prometem vender alguns itens dos estoques até 50% mais barato. Entretanto, é preciso que os consumidores tenham cautela.

Uma ferramenta importante que todos os clientes devem usar é a pesquisa de preços. Atualmente as lojas virtuais disponibilizam milhares de produtos e facilidades de pagamento. Na internet a pesquisa é rápida e fácil.

Gastar alguns minutos comparando os preços faz toda a diferença na hora de fechar a compra. Alguns consumidores chegam a ficar espantados com a variação dos preços, resultando em economias significativas.

Segundo o economista Eduardo de Almeida Leite, a inflação mais baixa ajuda as famílias a terem mais consciência sobre os reais valores dos bens de consumo, especialmente os itens básicos. O problema é perceber isso nos produtos que não são comprados com frequência:

Eduardo de Almeida Leite
eduardo_leite_precos1


O comércio eletrônico vem crescendo em todo o mundo e no Brasil essa realidade também acontece de forma mais gradativa. Uma prova de que os consumidores estão pesquisando e optando pelas mercadorias mais baratas:

Eduardo de Almeida Leite
eduardo_leite_precos2

A recomendação é optar por compras à vista e com desconto. No caso dos parcelamentos a fatura do cartão deve ser paga integralmente para evitar juros do crédito rotativo que são muito altos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!