Não adianta redutor de velocidade e sinais de trânsito com imprudência de condutores, afirma vereador
O trânsito se transformou em um dos maiores desafios para as administrações dos municípios. A maioria das cidades não tiveram as vias projetadas para receber um número tão grande de veículos automotores.
A mobilidade urbana foi comprometida pela grande quantidade de carros, motos, caminhões, ônibus e carretas circulando por ruas e avenidas. Os cidadãos lutaram para adquirir seus meios de transporte e garantir sua autonomia.
Os especialistas sempre recomendam o uso do transporte público como uma forma de solucionar os problemas de congestionamentos, especialmente em grandes cidades e regiões metropolitanas.
Mas, o transporte coletivo urbano deixa a desejar na qualidade da prestação de serviço e continua perdendo passageiros. Por isso é importante educar motoristas e pedestres para que vidas sejam preservadas.
Nas cidades os motoristas estão impacientes e não respeitam a sinalização de trânsito. Em Pará de Minas a situação é preocupante porque muitos condutores furam o sinal vermelho, param em fila dupla, desrespeitam várias normas de circulação.
O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) abordou o assunto na tribuna livre da Câmara Municipal. Ele ressaltou que não adianta o poder público investir em sinalização se não houver conscientização dos motoristas paraminenses:
Rodrigo Varela Franco
rodrigo_varela_transito
Os semáforos mais novos de Pará de Minas contam com a contagem regressiva de tempo. O sistema que deveria auxiliar o tráfego de veículos aumentou ainda mais os riscos porque os motoristas desrespeitam a sinalização.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.