Censo Agropecuário atinge apenas 60% da meta na região de Pará de Minas e prazo acaba em fevereiro
Desde outubro de 2017 o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vem desenvolvendo um levantamento de campo para conhecer as características e a produção de todos os produtores rurais do país.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Trata-se do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017. Uma avaliação estatística e territorial sobre a produção agropecuária que está mobilizando milhares de pessoas até a divulgação dos resultados.
O Censo Agropecuário terá a coleta de dados executada até o próximo dia 27 de fevereiro. O questionário está dividido em 41 quadros com questões que vão desde o maquinário a estrutura da propriedade rural.
É perguntado sobre a metragem do terreno, o tipo de lavoura, mão de obra, entre outros detalhes. Na região de Pará de Minas a pesquisa foi feita em apenas 60% da meta estipulada e o prazo está curto para concluir os 40% restantes.
De acordo com Jhonatan Ferreira Batista, chefe da agência do IBGE em Pará de Minas, o maior entrave no Censo Agropecuário tem sido as fazendas e sítios fechados. O levantamento precisa do apoio do homem do campo:
Jhonatan Ferreira Batista
Destaca que é importante a coleta de todos os dados para que a União saiba qual a real situação do agronegócio. A partir destas informações poderão ser adotadas políticas públicas em todas as esferas de governo:
Jhonatan Ferreira Batista
Vale ressaltar que todos os recenseadores do IBGE sempre fazem as visitas às propriedades rurais portando colete do órgão e crachá de identificação contendo o nome e a função:
Jhonatan Ferreira Batista
Qualquer dúvida os produtores rurais poderão acionar o escritório do IBGE em Pará de Minas através do telefone: (37) 3231-5006. Os pesquisadores não são fiscais e por isso solicitarão apenas dados para fins estatísticos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.