Autos de prisão em flagrante podem ser feitos pela internet com Plantão Digital em Pará de Minas

Pará de Minas agora conta com o Plantão Digital. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou nos dias 7 e 14 de dezembro, o Plantão Digital na delegacia regional, e também contemplou os municípios de Bom Despacho e Nova Serrana. Com isso, a plataforma realidade em todas as delegacias pertencentes ao 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis.

Lançada em janeiro em Belo Horizonte, a plataforma realiza autos de prisão em flagrante por meio de uma sala virtual, evitando o deslocamento físico de pessoas entre as unidades. Isso facilita por exemplo dando mais agilidade à resolução dos casos.

PCMG/Divulgação

Durante o lançamento, as unidades receberam a visita do chefe-adjunto da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, e da superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), delegada-geral Ana Cláudia Oliveira Perry. Os conselheiros da Polícia Civil conversaram com as equipes locais, tiraram dúvidas sobre o projeto, e também receberam sugestões.

Também acompanharam as visitas o coordenador de Sistemas da Superintendência de Informações e Inteligência Policial, delegado Breno Azevedo de Carvalho; o chefe do 7º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Flávio Tadeu Destro; o delegado regional em Bom Despacho, José Márcio da Silva; o delegado regional em Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno; e a delegada regional em Nova Serrana, Angelita Viviane Soares.

PCMG/Divulgação

Para o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, a ferramenta fará com que os policiais executem outros serviços da função ao invés de ficarem atrás das mesas. Sem contar que a plataforma irá otimizar o tempo de todos os envolvidos:

PCMG/Divulgação

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshplantaodigital1

Flávio Tadeu Destro, chefe do 7º Departamento, destacou que o efetivo poderá estar nas ruas, aumentando a segurança da população:

PCMG/Reprodução

Flávio Tadeu Destro
flaviotdplantaodigital1

O Plantão Digital realiza autos de prisão em flagrante através de videoconferência entre policiais e envolvidos em ocorrências criminais, resultando em mais rapidez nos procedimentos, ausência de deslocamentos e economia para o Estado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!