Aglomerações em Pará de Minas preocupam e fiscalização atua todos os dias

O número de casos confirmados de COVID-19 continua subindo em Pará de Minas e a atual situação preocupa os membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19. Até esta segunda-feira, 21 de dezembro são 1.230 casos confirmados e 32 mortes por COVID-19.

Após proibir shows artísticos e som mecânico em bares e restaurantes, com intuito de evitar aglomeração de pessoas, representantes do Município se reuniram com gerentes de bancos, bares e supermercados para traçar estratégias de cumprimento das medidas de segurança.

O decreto vigente foi repassado a eles e já anunciado: quem não cumprir as regras será multado e terá o alvará de funcionamento cassado, como contou ao Portal GRNEWS o procurador geral Hernando Fernandes.

Além disso ficou definida intensificação na fiscalização que acontece agora todos os dias:


Hernando Fernandes

hernnfernnfiscbbs1

Outras ações também foram discutidas. Com fechamento e restrição de funcionamento de setores nas cidades vizinhas, o temor é que os moradores da região venham para Pará de Minas e se aglomerem por aqui.

Caso de Divinópolis. Devido aumento no número de casos nos últimos dias, com mais de 3.100 confirmados, quase 23 mil notificações suspeitas e 85 óbitos contabilizados até 15 de dezembro, a Prefeitura decidiu restringir o funcionamento de bares e restaurantes até 23 horas. Quem descumprir a determinação pode pagar multa entre R$ 3.997,50 e R$ 7.995,00, além de ter o estabelecimento interditado.

A preocupação de Pará de Minas é que os frequentadores de bares da região venham para a cidade pois é a única que ainda não restringiu horários:

Hernando Fernandes
hernnfernnfiscbbs2

Encontros com representantes de outros segmentos serão realizados com o Município para encontrar formas de diminuir o número de casos de COVID-19 em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!