Vereadores aprovam orçamento superior a R$ 250 milhões para o primeiro ano da gestão Elias Diniz

camara_reunvr1
Na noite desta segunda-feira (21) foi realizada mais uma reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas. Foram votados alguns projetos de lei que refletirão na próxima administração municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A matéria de destaque e que não gerou discussões foi o orçamento dos poderes Legislativo e Executivo para 2017. A proposta encaminhada pelo prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) vinha sendo discutida há alguns meses.

O projeto foi aprovado por 16 votos a favor e nenhum contra.

Rodrigo Varela Franco, presidente da Comissão de Finanças, explica que essa análise e votação orçamentária é um procedimento de praxe, independentemente do resultado das últimas eleições municipais:

rodvar_orcm
Rodrigo Varela Franco
rodvar_orcm1

A Lei de Responsabilidade de Fiscal obriga a votação dos orçamentos dos municípios. De acordo com o vereador, a previsão é de que Pará de Minas tenha receita e despesas de até R$ 256.697.000 durante o próximo ano:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_orcm2

camara_reunvr3
Ele ressalta que até mesmo o atual prefeito ainda pode fazer qualquer mudança nas dotações orçamentárias. Mas, qualquer alteração precisa ser apreciada pela Câmara Municipal e ser devidamente aprovada:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_orcm3

A parte do projeto que é relacionada aos valores previstos de subvenções que poderão ser repassadas para entidades filantrópicas ainda será votada na próxima semana. Esse adiamento foi motivado por um pedido de vistas do vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) a uma emenda apresentada pelo vereador Marcílio Magela de Souza (PMDB).

camara_reunvr2
Essa emenda entrará na pauta da reunião ordinária da próxima segunda-feira (28). A proposta gerou algumas dúvidas para o vereador, que pretende estudar melhor para votar com mais segurança.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!