Apartamentos do Minha Casa Minha Vida estão quase prontos e devem ser entregues em dezembro

mcmv_apartamentos_cecilia_meireles1
O Programa Minha Casa Minha Vida, executado com subsídios do Governo Federal para beneficiar famílias baixa renda, já entregou quase mil moradias populares em Pará de Minas nos últimos anos. Os conjuntos de residências deram origem a dois novos bairros na cidade: Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Agora estão sendo finalizadas as obras de outros quatrocentos apartamentos para famílias carentes do município, o complexo está praticamente pronto e aguarda o acerto dos detalhes finais do empreendimento.

Os investimentos foram realizados pelo Governo Federal, em parceria com a prefeitura. As novas unidades reduzirão o déficit de moradia na cidade e ajudarão centenas de famílias que pagam aluguel.

De acordo com Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, quase 100% da construção já foi concluído. Falta apenas a escola municipal e o calçamento de uma rua do novo bairro:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_mcmvap1

danbarbosa_mcmvap
Denominado Residencial Cecília Meireles, nome provisório dado para negociar com a Caixa, que poderá ou não ser mantido pelos vereadores por meio de lei municipal, os prédios ficam ao lado do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. O secretário informa que a finalização do processo dependerá da Caixa Econômica Federal:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_mcmvap2

Ele explica que existem alguns prazos para a assinatura dos contratos e a ligação da água e da energia elétrica de cada apartamento. Além disso, é preciso sortear os imóveis para os respectivos beneficiários:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_mcmvap3

A primeira reunião com as quatrocentas famílias contempladas já foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Santos Dumont. A expectativa é de que os apartamentos sejam entregues até o final de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!