Academia Municipal de Dança celebra primeiro aniversário com 400 alunos e 900 atendimentos semanais; veja imagens
O Município de Pará de Minas comemorou 163 anos de emancipação político-administrativa, em 20 de setembro. Na mesma data foi celebrado o primeiro aniversário da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi e da inauguração da revitalização do prédio do Centro Literário Pedro Nestor. O evento comemorativo contou com a presença de agentes políticos e dos alunos que arrancaram aplausos do público com apresentações artísticas maravilhosas.
Os paraminenses esperaram por décadas pela reabertura do Centro Literário Pedro Nestor. O prédio histórico tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural de Pará de Minas, está localizado na Rua Benedito Valadares, região central, e já foi palco de muitas histórias.
Saiba mais sobre os fatos históricos ocorridos no Centro Literário narrados pelo memorialista Luiz Viana David acessando AQUI.
Ao longo do tempo, o prédio foi se deteriorando e precisou ser interditado. A reabertura ocorreu na noite de 20 de setembro de 2021, após uma grande reforma.
Desde então o prédio abriga a Academia Municipal de Dança Juliana Grassi, a Academia de Letras de Pará de Minas, além de ser um espaço multiuso onde vários eventos ocorrem no local, como os Embalos de Sábado a Noite com distribuição gratuita de ingressos e que caiu no gosto popular em pouco tempo.
Na noite festiva de 20 de setembro, o prefeito Elias Diniz (PSD) ressaltou a importância de se investir na arte e na cultura paraminense. Citou como exemplo o brilhantismo das apresentações dos alunos da Academia Municipal de Dança:
Elias Diniz
centorliterarioelias1
A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Xavier Paulino estava muito feliz. Ela foi a idealizadora da Academia Municipal de Dança e hoje vê que o espaço é um celeiro de talentos. Ressalta o apoio dos pais dos alunos e de todos professores de dança nos mais variados estilos:
Andréia Xavier Paulino
centroandreia1
A coordenadora da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi, Sandi Cristina estava emocionada. Citou que são 400 alunos matriculados, mais de 900 atendimentos por semana. Ela diz que a proposta é ampliar os estilos de danças e o número de alunos a partir de 2023:
Sandi Cristina
centrosandi1
As obras de reforma do prédio do Centro Literário Pedro Nestor demoraram para ser concluídas e custaram aproximadamente R$ 350 mil.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.