Dia da Árvore é marcado por doações de ipês-mirins a motoristas que trafegavam pela rodovia MG-431
Além de ser um símbolo da natureza, as árvores são importantes riquezas naturais aumentando a umidade do ar, evitando erosões, produzindo oxigênio, reduzindo a temperatura e fornecendo sombra. Nesta terça-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, como forma de conscientizar toda população da importância de preservar as espécies.
Diante disso, o 3º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, com sede em Pará de Minas, realizou uma blitz educativa no posto policial que liga Pará de Minas a Itaúna, na MG-431.
Cerca de 60 mudas de ipê-mirim foram doadas aos motoristas que passaram pelo local. O Portal GRNEWS ouviu o sargento Adriano Dutra que destaca a importância da ação, que ensina ainda como é feito o plantio desta espécie:
Adriano Dutra
adrianodutraipemirim1
Segundo Adriano Dutra, ações como esta sempre levam muitas pessoas até a sede do grupamento. Os paraminenses são receptivos com estas doações de mudas e até mostram plantações realizadas em ações anteriores:
Adriano Dutra
adrianodutraipemirim2
O ipê-mirim, como é uma planta menor, é muito plantado em jardins e dão flores o ano inteiro, bem parecidas como a do ipê-amarelo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.