Elias Diniz afirma que processo do HNSC contra a prefeitura foge ao princípio de parceria


Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite da segunda-feira, 14 de agosto, o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) revelou a existência de um processo do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) contra a prefeitura.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A instituição de saúde está requerendo através do Poder Judiciário o pagamento de subvenções relativas a gestões anteriores. A luta começou devido à falta de um acordo entre as partes.

Enquanto isso o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) está cada vez mais precário porque a diretoria do único hospital da cidade alega que as despesas aumentam e as receitas diminuem a cada ano.

O procurador Geral do Município Júlio César de Oliveira confirmou a existência da ação movida pelo HNSC. Informou que o poder público municipal está fazendo um levantamento minucioso dos valores requeridos pela unidade.

O HNSC cobra verbas desde o ano de 2012. O procurador disse que uma audiência já está marcada para o dia 29 de agosto. Reiterou que as subvenções não são de repasse obrigatório.

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, o prefeito Elias Diniz (PSD) afirmou que para firmar parcerias é preciso um bom diálogo entre as partes para que a população seja bem atendida. Ressaltou que agora é preciso aguardar a decisão da Justiça:


Elias Diniz
processohnscelias1

Sobre o repasse de verbas, o chefe do Poder Executivo Municipal disse que vem repassando R$ 170 mil mensais conforme o estabelecido no orçamento aprovado pela Câmara Municipal no ano passado:

Elias Diniz
processohnscelias2

A diretoria do único hospital de Pará de Minas ainda se pronunciou publicamente. A entidade apresenta um balanço negativo apontando para a falta de repasses do Estado, a não correção da tabela do SUS e os atrasos em subvenções do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!