ASCIPAM continua combatendo vendedores ambulantes irregulares e esmolas para moradores de rua


Desde janeiro deste ano a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) vem desenvolvendo um trabalho intenso de combate ao comércio irregular de mercadorias por parte dos vendedores ambulantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eles oferecem cobertores, roupas, calçados, CDs, DVDs, entre outros produtos que são disponibilizados pelos ambulantes que na maioria dos casos não trabalham com o devido alvará de funcionamento que deve ser pela emitido Prefeitura de Pará de Minas.


Para conseguir o documento o comerciante precisa protocolar o pedido na prefeitura e pagar algumas taxas. O documento é liberado depois pela Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer e Turismo.

Para combater a ação dos ambulantes, esta gestão da ASCIPAM contratou um inspetor para ajudar na fiscalização das vendas irregulares. Vários flagrantes já foram feitos e muitas mercadorias apreendidas.


De acordo com Carlos Alberto da Silva, inspetor da ASCIPAM, alguns vendedores estão chegando de Divinópolis e Belo Horizonte para vender os produtos nas ruas da área central de Pará de Minas:


Carlos Alberto da Silva
ambulantescarlosalberto

Valdeci Gonçalves Ferreira, gerente de Fiscalização da prefeitura, explica que a falta de notas fiscais é de competência da Secretaria de Estado de Fazenda. O município exige o alvará para trabalhar com as vendas:


Valdeci Gonçalves Ferreira
ambulantesvaldecigoncalves

Ednei Duarte, gerente Executivo da ASCIPAM, afirma que também vem sendo feito um trabalho de conscientização da população em relação aos pedintes. Os paraminenses estão sendo incentivados a não dar esmolas.

Ele explica que o objetivo não é acabar com a caridade na cidade, mas orientar os cidadãos sobre a forma correta de ajudar o próximo. Para atender os moradores de rua existem os projetos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que já realiza um importante trabalho na cidade:


Ednei Duarte
ambulantesedneiduarte

O telefone do inspetor da ASCIPAM para denunciar os vendedores ambulantes irregulares é o (37) 99971-6066. Vale ressaltar que as pessoas que compram os produtos em situação irregular podem responder por receptação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!