Escola Estadual Fernando Otávio passa por obras de reforma para melhorar a acessibilidade

Em 1943 foi implantado em Pará de Minas o Ginásio São Francisco sob responsabilidade da Congregação Franciscana. Jovens de várias partes do Estado vinham à cidade para estudar no Ginásio.

O prédio abriga hoje a Escola Estadual Fernando Otávio tem mais de sete mil metros quadrados de área construída. São três pavimentos, considerado um dos cinco maiores edifícios escolares do interior mineiro, com 30 salas de aula, laboratórios, área para prática de atividade física e outras salas comuns num ambiente escolar.

Como prédio é antigo precisa de reformas inclusive em relação à acessibilidade, que atualmente não tem no imóvel. No ano passado o Governo de Minas liberou R$ 450 mil para que a instituição de ensino fizesse as intervenções necessárias no histórico.

Foi feita uma licitação, uma empresa começou a obra porém desistiu e não deu sequência no processo.

A direção da escola então fez uma nova licitação e o resultado foi publicado recentemente. Após o prazo de recurso, as obras serão retomadas como explica o diretor Alfredo Fortunato Couto:


Alfredo Fortunato Couto
alfredocoutoreforma1

O valor de R$ 450 mil já está depositado na conta bancária da escola desde o final do ano passado. Para que a obra fique pronta o quanto antes pois vai gerar muitos transtornos aos funcionários e estudantes, o diretor pretende conversar com a empresa para acelerar o trabalho:

Alfredo Fortunato Couto
alfredocoutoreforma2

Alfredo Couto destaca os principais pontos da reforma do prédio da Escola Estadual Fernando Otávio, reivindicada há muitos anos:

Alfredo Fortunato Couto
alfredocoutoreforma3

Caso a empresa vencedora da licitação siga o cronograma inicial a obra de reforma da Escola Estadual Fernando Otávio deve ser entregue em no máximo seis meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!