Cidadãos se manifestam contrários à possível transferência de demanda do Aeroporto Carlos Prates para o aeródromo de Pará de Minas
O prefeito Elias Diniz (PSD) disse ontem, 20 de março, a reportagem GRNEWS TV que se reunirá na capital mineira, nesta terça-feira (21), com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), a equipe do Aeroporto Carlos Partes e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Antecipou que a pauta será a demanda do Aeroporto Carlos Prates, localizado em BH, que será desativado no próximo dia 1º de abril. Com isso, existe a possibilidade de boa parte da demanda de lá ser direcionada para o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho, localizado em Pará de Minas.
Desde a publicação no Portal GRNEWS, as pessoas se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais. A maioria se mostra contrária a transferência do Aeroporto Carlos Prates para o aeródromo de Pará de Minas. Tem também quem defenda uma discussão ampla com a sociedade, antes de o prefeito tomar qualquer decisão.
Mesmo o prefeito afirmando que será uma conversa inicial e só aceitará qualquer mudança caso a proposta seja segura e interessante para Pará de Minas, muitos acreditam que isso poderá tirar o sossego dos paraminenses, principalmente daqueles que residem no Bairro Santos Dumont, onde está localizado o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho. Citam que do jeito como está o medo já faz parte da rotina deles.
Um dos leitores comentou “Isso mostra o total despreparo de nossos governantes. Será que o prefeito de BH vai desativar o anel rodoviário também?”.
Outro escreveu: “Isso, os aviões vão deixar de cair em BH para atingir casas em Pará de Minas.”
Uma leitora expôs o ponto de vista dela: “Aí vai ser uma poluição sonora 24 horas por dia. Já basta esses aviões aí voando em nossas cabeças até 6 horas no domingo. Tem que conversar com a população local isso aí não é certo.”
Outra ressalta que “Sem contar que tem uma escola infantil perto do aeroporto, e as crianças já ficam muito assustadas com o barulho imagina se vier mais aviões, completamente inviável.”
Teve eleitora que expressou seu ponto de vista contrário a esta possibilidade ao citar que “Prefeito de Pará de Minas vai deixar isso acontecer, gente? População tem que dá o grito, o aeroporto saiu de lá por é muito perto de moradores e agora vem para onde tem muitas casas também?”
Outro escreveu “Uma coisa é certa, não cairão aviões na cabeça dos belohorizontinos, a não ser que morem no Santo Dumont…”
Uma leitora manifestou sua preocupação, já que a mãe dela mora próximo ao aeroporto “Aonde minha mãe mora parece que o avião vai pousar no telhado da casa dela de tão baixo que passa é de dá medo”.
Tem ainda quem defenda outras prioridades, com uma leitora que escreveu “Precisamos de iluminação de LED! A cidade está totalmente escura. Não precisamos de aviões!”
Estas são algumas manifestações recebidas sobre a possibilidade da demanda do Aeroporto Carlos Prates em Belo Horizonte serem transferidas para o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho em Pará de Minas.
Nesta semana o Portal GRNEWS havia publicado questionamento feito pelo vereador Gustavo Henrique Duarte Silva (PSDB) sobre a situação relacionada ao processo de concessão do Aeroporto Municipal de Pará de Minas. De acordo com o vereador, esta concessão venceu no ano de 2016.
Em nota enviada ao Portal GRNEWS, a Prefeitura de Pará de Minas informou que o Aeroporto Municipal passará por uma reestruturação, e, a partir dela, novas diretrizes serão tomadas, devido ao fim das operações no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.
Agora resta esperar o posicionamento do prefeito Elias Diniz após a reunião para discutir o assunto nesta terça-feira (21), uma vez que ele disse ao GRNEWS TV que só aceitará a transferência da demanda do Aeroporto Carlos Prates para Pará de Minas, caso seja segura e boa para Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.