Eleitos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas

O Portal GRNEWS antecipou que desde o dia 19 de outubro estavam abertas as inscrições para a nova eleição dos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As fundações, entidades, associações, sindicatos, organizações religiosas e não governamentais, que trabalham ou oferecem serviços em prol de crianças e adolescentes poderiam participar indicando, cada uma, dois membros.

Após a indicação, a votação foi realizada durante assembleia na terça-feira, 19 de novembro. As associações participaram em peso e seus representantes elegeram os conselheiros titulares e suplentes do Conselho.

Foram eleitas como representantes da sociedade civil, como conselheiros titulares, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação Comunitária Bela Vista (ABEV) e Associação Amigos de São Judas Tadeu (AJUTA).

Já os representantes suplentes eleitos foram Inspetoria São João Bosco (Patronato); Associação São Paulo Apóstolo (Bola de Gude) e Restaurante da Criança do bairro Padre Libério.

Os 12 membros são responsáveis por traçar estratégias que beneficiem crianças e adolescentes carentes, além de criar políticas públicas. O mandato é de dois anos podendo ser reeleitos.

Após a posse destes conselheiros, que ainda não foi marcada, eles se reúnem e elegem o presidente e demais integrantes da diretoria do Conselho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!