Secretaria de Cultura realizará eventos natalinos gratuitos na praça Torquato de Almeida


O comércio varejista de Pará de Minas vem se preparando para atender o aumento da demanda durante o Natal. A expectativa da maioria dos lojistas é que as vendas sejam superiores em relação ao mesmo período do ano passado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) vem investindo pesado na decoração natalina. A área central da cidade os centros comerciais dos bairros estão recebendo aproximadamente um milhão e duzentas mil lâmpadas de LED.

O objetivo é promover um ambiente bastante iluminado para despertar nas pessoas o espírito natalino e fomentar o comércio. Por isso a ASCIPAM vai arcar com todos os gastos e investir aproximadamente R$ 200 mil reais para enfeitar a cidade e aquecer as vendas no comércio. A proposta tornar Pará de Minas em um polo de compras atrativo para os consumidores da microrregião.


A Prefeitura de Pará de Minas publicou no dia 14 de novembro um edital de concurso de projetos visando à contratação de uma empresa que ficará responsável pela gestão, organização, realização de eventos culturais com apresentação artística e decoração natalina. Os envelopes com as propostas serão abertos dia 27 de novembro. Os valores que envolvem a contratação desta empresa não foram divulgados, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

Nesta segunda-feira, 20 de novembro, o secretário municipal de Comunicação Institucional, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Duarte, falou sobre o assunto.

Ele disse que a prefeitura investirá na montagem de uma estrutura na praça Torquato de Almeida, no Centro. Assim como nos anos anteriores, o espaço público terá praça de alimentação, brinquedos infláveis e ponto para o Trenzinho da Alegria.

Acrescenta que o edital visa a contratação de empresa que ficará responsável pela agenda natalina e promoção dos eventos em vários pontos da cidade:


Paulo Duarte
programacaonatalpaulo1

Destaca a parceria firmada com a ASCIPAM para que haja atrações diversificadas para a população. Também será montado um presépio na Casa da Cultura e todos os eventos serão gratuitos:

Paulo Duarte
programacaonatalpaulo2

Outras atrações do período natalino em Pará de Minas são a Casinha do Papai Noel e o presépio montado na praça Padre José Pereira Coelho. Esta estrutura vem sendo idealizada e custeada pela ASCIPAM.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!