HNSC não tem dono e precisamos trabalhar pelo coletivo, diz provedor aprovado durante assembleia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A noite de segunda-feira (19) foi marcada por muitas discussões durante assembleia geral promovida pela Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), único de Pará de Minas e referência para a microrregião.

Os membros da Irmandade foram convocados para a reunião que definiria se Paulo Duarte seria nomeado provedor do HNSC ou se novos nomes surgiriam para o cargo.

Como o Portal GRNEWS já adiantou, o nome de Paulo Duarte foi cogitado para o cargo emergencialmente, pois ninguém havia se apresentado para ocupar a função que é necessária para gerir o HNSC, inclusive para assinar cheques de pagamentos e resolver questões administrativas, já que o hospital é gerido em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, que decretou intervenção municipal em novembro de 2017.

Durante a reunião, várias questões foram levantadas entre elas a que Paulo Duarte não atendia a alguns requisitos do estatuto, como fazer parte da Irmandade há pelo menos dois anos. Porém, ele foi nomeado pelo Conselho e durante a assembleia, teve aprovação da maioria:

Paulo Duarte
paulodnovoproved20201

Além disso, deixa claro que o mandato foi estendido e ele nomeado provedor interino até março de 2021:

Paulo Duarte
paulodnovoproved20202

Durante a assembleia, um novo nome surgiu para ocupar o cargo e até uma equipe policial foi acionada. Para Paulo Duarte, uma reunião cheia de discussões mas que teve um final positivo para a administração do HNSC:

Paulo Duarte
paulodnovoproved20203

Paulo Duarte diz ainda que providências serão tomadas para melhorias no hospital e pretende acabar com os interesses pessoais dentro da instituição:

Paulo Duarte
paulodnovoproved20204

Diante da fala de Paulo Duarte, o Portal GRNEWS entrou em contato com Antônio Carlos dos Santos, citado pelo provedor, mas ele não retornou até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!