Balanço positivo da vacinação antirrábica e campanha continua no CCZ de Pará de Minas

Desde o mês de setembro a Vigilância Ambiental, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, realiza em Pará de Minas a campanha de vacinação antirrábica. Transmitida pela saliva dos animais infectados, a raiva deixa os animais mais agressivos e a única forma de prevenir a doença é vaciná-los. Por isso, anualmente, os municípios realizam as campanhas através da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em Pará de Minas, os profissionais da secretaria estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também em escolas, praças, pontos turísticos e igrejas. Além disso, foram até a zona rural para imunizar todos os cães e gatos acima dos quatro meses de vida.

Em pouco mais de um mês de campanha, foram imunizados 2.061 animais nas comunidades rurais e na área urbana foram quase 11 mil cães e gatos vacinados. Mas este número pode aumentar já que a campanha continua na zona urbana como contou ao Portal GRNEWS a gerente de Vigilância Ambiental, Michele Laila Rodrigues:


Michele Laila Rodrigues

michelelrvacanti1

A vacinação antirrábica continua no Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ),  de segunda a sexta-feira, de 7 às 11 horas. O CCZ está localizado na Rua José Bahia Capanema, bairro Papa João Paulo II.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!