Rede de Vizinhos Protegidos será ampliada para mais dois bairros de Pará de Minas
Nos últimos anos a Polícia Militar vem ampliando em Pará de Minas a área de atuação do programa Rede de Vizinhos Protegidos. O objetivo é promover uma aproximação cada vez maior entre policiais militares e as comunidades.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
A Rede de Vizinhos Protegidos tem como objetivo a troca de informações rápidas a respeito de indivíduos e veículos suspeitos. Essa integração possibilita uma ação rápida de repressão à prática de crimes.
Os vizinhos cooperam entre si, vigiando qualquer situação que possa contribuir para os infratores da lei. Uma forma de ajudar é através de denúncias que são repassadas para as viaturas que estiverem atuando nas ruas.
Também são instaladas placas alusivas a Rede de Vizinhos Protegidos nas residências que integram o projeto. Uma forma de inibir a ação de meliantes e aumentar a segurança.
Os bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges serão os próximos a receberem a rede. A primeira reunião já foi realizada e contou com a presença de um grande número de moradores. Agora será promovido o segundo encontro.
O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, assessor da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, convida toda a população dos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges para participar e fortalecer o projeto em prol da segurança pública:
Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
vizinhossargentopaulogiardullo
João Bosco dos Santos, morador do bairro Recanto da Lagoa, vem divulgando a importância da união de todos os vizinhos no combate a violência na localidade. Essa parceria com a Polícia Militar é muito importante:
João Bosco dos Santos
vizinhojoaoboscodossantos
A segunda reunião acontecerá nesta terça-feira (21), a partir das 19 horas, no restaurante da Criança da Associação Comunitária Bela Vista (ABEV), na rua Francisco Assis Marinho, 353, bairro Recanto da Lagoa.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.