Corpo de Bombeiros dá dicas proteção durante chuvas com incidência de raios

Janeiro é considerado o mês mais chuvoso no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Revista Brasileira de Meteorologia mostra que desde a década de 1970, o período chuvoso dura mais do sudeste brasileiro. Dados diários de 203 estações pluviométricas localizadas no Sudeste mostram ainda que as principais chuvas, com maior volume pluviométrico, iniciam no fim da tarde ou começo da noite.

Mas em Pará de Minas uma chuva de poucos minutos é suficiente para alagar vários pontos. E isto acontece há anos em vários pontos das avenidas Presidente Vargas, Professor Mello Cançado e Argentina, na Praça Torquato de Almeida, rua Antônio Rocha, entre outras.

Muitos motoristas se arriscam ou não sabem se comportar quando se deparam com uma rua alagada e colocam até mesmo a vida em risco para sair daquele ponto.

Tenente Roger Cornélio, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Pará de Minas, deu dicas importantes durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR. No caso de ruas e avenidas alagadas, o importante é não se arriscar:


Roger Cornélio

rogerdicachupgr1

O tenente também orienta que as pessoas evitem os locais que sempre alagam no período chuvoso:

Roger Cornélio
rogerdicachupgr2

Em todo o período chuvoso, o CBMMG vistoria os locais onde há risco de desabamento e alagamento:

Roger Cornélio
rogerdicachupgr3

As chuvas mais fortes são sempre acompanhadas de raios, o que causa medo em muita gente. O fenômeno da natureza deve ser motivo de atenção, segundo tenente Roger Cornélio:

Roger Cornélio
rogerdicachupgr4

No caso de qualquer problema o correto é acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pelo telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!