Pará de Minas não atinge meta e Campanha Nacional de Multivacinação continua

O sábado (17) foi o Dia D para levar a criançada ao posto de saúde mais próximo de casa. É que desde o dia 2 de outubro o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Multivacinação. A prioridade é a prevenção contra o sarampo e a poliomielite. Além disso, o foco é pela atualização das cadernetas de crianças e adolescentes.

Em todo o país a expectativa é imunizar 11,2 milhões de pessoas e conscientizar a toda da importância da vacinação.

A campanha contra poliomielite visa vacinar crianças de um ano a menores de cinco anos que receberão a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), a popular gotinha. Já crianças e adolescentes menores de 15 anos devem comparecer ao posto para atualizar o cartão de vacina.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva destaca que todas as 25 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionaram no Dia D, e mesmo assim a meta ainda não foi atingida.


Foram imunizadas 561 crianças de um ano a menores de cinco anos. Quem ainda não se vacinou deve ficar atento ao prazo e levar as crianças à UBS mais próxima:

Érica Regina da Silva
ericarscampanhamulti1

A Campanha Nacional de Multivacinação acontece até o dia 30 de outubro em todas as salas de vacinação de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!