Agentes realizam novo ciclo do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti em Pará de Minas


Começou esta semana em todo o país um novo ciclo do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho de campo será realizado em todos os bairros por meio das visitas dos agentes de endemias.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão feitas 1.725 visitas por amostragem e atualmente Pará de Minas conta com 47.645 imóveis. Vale lembrar que o maior número de focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre chikungunya e Zika vírus ocorre dentro das casas.

Por isso a importância do trabalho de conscientização e verificação das residências e empresas. Todo o esforço é feito para que os reservatórios de água parada sejam eliminados e o número de vetores reduzidos.

Sem a ajuda da população é impossível o poder público sozinho vencer a guerra contra as doenças. O município já enfrentou uma explosão do número de casos em anos anteriores e muitas pessoas ficaram doentes.

O objetivo é eliminar qualquer possibilidade de ocorrer uma nova epidemia de Dengue entre os paraminenses. Por isso o combate vem sendo feito incansavelmente pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Adilson José Batista, gerente de Combate a Endemias, a meta é deixar o índice de infestação do mosquito da dengue em no máximo 1%, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde:


Adilson José Batista
liraadilson

Após a coleta dos dados por parte dos agentes de endemias é elaborado um relatório detalhado em encaminhado para o Ministério da Saúde, em Brasília. O governo federal acompanha os resultados do trabalho executado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!