Exames descartam caso suspeito de varíola dos macacos em Pará de Minas

A Monkeypox, ou também chamada de varíola dos macacos, é uma doença viral, zoonótica, transmitida para humanos por meio do contato com animal ou material corporal humano contendo o vírus. Seus sinais e sintomas durante de duas a quatro semanas.

O primeiro caso registrado este ano da doença foi no início de maio no Reino Unido, tendo sido importado da Nigéria que vem há décadas registrando casos. No Brasil a primeira notificação foi no dia 31 de maio, sendo confirmada. Em junho a doença chegou a Minas Gerais.

Até agora o Brasil tem 9.912 casos notificados de varíola dos macacos. Enquanto isto, Minas Gerais tem 866 notificações.

Em julho um caso foi descartado em Pará de Minas e outro estava em investigação.

O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que para este caso suspeito o resultado negativo para varíola dos macacos foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e será publicado no próximo boletim epidemiológico:


Wagner Magesty

wagmagvm1

Com o aumento de casos em todo o mundo, um novo protocolo com pacientes suspeitos de terem contraído a doença será colocado em prática também em Pará de Minas:

Wagner Magesty
wagmagvm2

Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que todos os casos confirmados em Minas Gerais foram do sexo masculino, com idade entre 20 e 40 anos. A maioria dos casos, 70%, reside em Belo Horizonte. Na capital mineira a incidência da doença é de 3,83 a cada 100 mil habitantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!