Passeata abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Pará de Minas


A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será desenvolvida em todo o país entre os dias 21 e 28 de agosto. Mas, em Pará de Minas a programação será entre 20 e 25 de agosto.

Na segunda (20) será realizada a passeata de abertura oficial. A concentração começará às 8h30, na praça Padre José Pereira Coelho, Centro, e a partir das 9 horas os participantes percorrerão as principais ruas da área central da cidade.

Às 13h30, haverá capacitação de profissionais e familiares no auditório da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM). A palestrante será a jornalista Mariana Rosa, que abordará o tema: “É normal ser diferente”.

Na terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de agosto respectivamente, serão desenvolvidos trabalhos externos. Na quinta-feira (23), das 13h30 às 17 horas, na FAPAM, será promovido o III Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será aberto ao público.

Na sexta-feira (24), às 19 horas, na sede da APAE, será realizado o APAE Mostra Arte. Na oportunidade serão apresentados diversos trabalhos artísticos desenvolvidos dentro da instituição.

No sábado (25), às 9 horas, na sede da APAE, será encerrada em Pará de Minas a programação prevista para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com a Festa da Família Apaeana. A expectativa é de que a sociedade participe das atividades e apoie o movimento.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” o evento chega para ressaltar a importância da participação da família na vida dos filhos.

O envolvimento dos familiares deve ser educacional, de desenvolvimento, habilitação e reabilitação, e demais projetos, como explica Sílvia Lima, presidente da APAE de Pará de Minas:


Sílvia Lima
semanapessoacomdeficienciasilvialima

A sede da APAE de Pará de Minas está localizada na rua Inocêncio III, nº340, bairro São Francisco. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3232-1024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!