Páscoa é tempo de renovação e de estar mais próximo da família, diz padre

Durante o período da Quaresma cristãos do mundo inteiro se dedicam à penitência. Uma forma de lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto e o que ele suportou na cruz antes de ressuscitar mostrando a todos o poder da fé. Simbolicamente, a data é a passagem da morte para a vida eterna.

Se nestes 40 dias o tempo foi de reflexão e oportunidade de rever os atos, o cristão tem no domingo de Páscoa uma forma de renovação interior.

O período é de agradecimento a Jesus pelo sacrifício e renovação dos votos perante a Deus para que o cristão seja melhor e digno da libertação.

O tempo da Quaresma é uma preparação para o dia festivo, como explica padre Adriano Bolognani, vigário auxiliar da Paróquia Nossa Senhora da Piedade:


Padre Adriano Bolognani
padreadrianopascoa1

Padre Adriano Bolognani lembra ainda da importância de comemorar a Páscoa com a família, pois este é o momento do renascimento do cristão:

Padre Adriano Bolognani
padreadrianopascoa2

Reforça também a hora de reflexão para que o fiel tenha consciência da importância dele no mundo e de ajudar os outros:

Padre Adriano Bolognani
padreadrianopascoa3

A data é também envolvida por vários símbolos. A cruz simboliza a vitória de Jesus sobre a morte. O pão e vinho representam a vida eterna. O cordeiro, o sacrifício de Cristo em prol do rebanho. Os óleos santos simbolizam o Espírito Santo. A água representa a pureza e renovação de Cristo e os coelhos, a fertilidade. É associado à capacidade da Igreja em reproduzir novos discípulos e espalhar a mensagem de Jesus Cristo. E por fim, os ovos de Páscoa, representando o nascimento de uma nova vida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!