ARSAP autoriza reajuste nas contas de água a partir de junho

Desde 2015 a Águas de Pará de Minas é a empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade. Desde então a concessionária tem feito vários investimentos no município e a população, acostumada com racionamento de água, nunca mais teve que passar por rodízios.

Mas para prestar um bom trabalho, os serviços precisam ser reajustados, como acontece em todos os setores da economia. Este aumento anual está previsto no contrato e é comum.

Como a Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário de Pará de Minas (ARSAP) é a responsável por regular e fiscalizar os serviços prestados, é ela quem avalia os pedidos de reajuste das tarifas, além de estar atenta à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão que há entre o Município e a Águas de Pará de Minas.

O Portal GRNEWS apurou que para este ano a ARSAP autorizou o reajuste das tarifas de abastecimento de água e tratamento de esgoto realizado pela concessionária. O presidente do Conselho Administrativo da agência, Nilton Ferreira de Oliveira, assinou a resolução 01/2020 no último dia 16 de março.

Segundo a resolução, os cálculos estão de acordo com as disposições contratuais. A partir de junho de 2020 as contas dos consumidores paraminenses serão reajustadas em 7,125%. O mês de referência para aumento da tarifa é maio com vencimento em junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!