Operação tapa-buracos e intervenções na área rural para reparar danos causados pelas chuvas em Pará de Minas

O período compreendido entre o final de um ano e o início de outro é marcado por muita chuva na região de Pará de Minas. Por um lado, a chuva é muito bem-vinda para recuperar os mananciais de água, pastagens e na medida certa muito boa para as lavouras.

Porém, os temporais comuns nesta época do ano também provocam muitos danos em imóveis públicos e particulares, além de provocar muitos buracos nas ruas e outros problemas sérios nas estradas rurais. Em resumo, são muitos problemas que se repetem a cada ano nas áreas urbana e rural de Pará de Minas.

Na tentativa de minimizar os impactos das chuvas a Prefeitura de Pará de Minas vem realizando diversas obras na área urbana, como construção de lagoas para conter a água das chuvas e construção de redes de drenagem pluvial, entre outras.

Entretanto, as chuvas recentes deixaram famílias desalojadas e provocaram estragos em muitos pontos de Pará de Minas, em decorrência de chuvas intensas que geraram transbordamentos de cursos d’água e alagamentos.

Para realizar os reparos emergenciais, equipes da Secretario de Obras e Infraestrutura, trabalham executam operação tapa-buracos nas ruas da região central e a reparação de estradas rurais.

O secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, afirma que a operação tapa-buracos teve início na região central e prossegue nos bairros de Pará de Minas para melhorar as condições de tráfego nas vias urbanas:

José Cornélio de Oliveira
tpzecornelio1


Outros trabalhadores estão atuando na área rural de Pará de Minas, como nas comunidades de Aparição, Córrego das Pedras e no Bairro Matinha, onde ocorreram muitos problemas provocados pelas chuvas mais recentes que caíram com muita intensidade no município:

José Cornélio de Oliveira
tpzecornelio2

Ele acrescenta que esse período de muita chuva resulta em muito trabalho extra para a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, além dos rotineiros como a capina de ruas. Mas afirma que o trabalho está em dia:

José Cornélio de Oliveira
tpzecornelio3

José Cornélio de Oliveira deixa bem claro que em duas de chuva não adianta realizar o serviço de tapa-buracos. É preciso esperar cerca de três dias de sol, para que o solo possa receber a massa asfáltica. Caso contrário, a chuva leva tudo embora juntamente o dinheiro do contribuinte paraminense. Por isso, é preciso um pouco de paciência para que esse trabalho seja realizado em períodos de chuvas constantes em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!