Profissional farmacêutico é essencial na luta contra a Covid-19 e na orientação à população
Uma profissão cada vez mais em evidência e que esteve o tempo todo na linha de frente à Covid-19: o farmacêutico. Esta quinta-feira, 20 de janeiro, é dedicada a este profissional que orienta pessoas, estuda medicamentos, atua em laboratório de análises, em pesquisas, na homeopatia, no desenvolvimento de fármacos, vacinas e trabalha até na oncologia.
Além de tudo isto, o profissional trabalha com pessoas e através da farmacoterapia, garante a segurança, saúde, qualidade de vida e efetividade do tratamento do paciente.
Rafael Grassi sempre gostou de química e viu na Farmácia uma forma de ajudar pessoas. Hoje, o também terapeuta homeopata, trabalha com o que gosta e vê na profissão um jeito de dar mais qualidade de vida a quem o procura:
Rafael Grassi
rafaelfarmac1
E esta questão da orientação medicamentosa é importantíssima, afinal, muita gente acredita que pode tomar o remédio de qualquer forma ou a qualquer hora.
O uso incorreto pode até mesmo agravar uma doença ou aumentar a resistência de microrganismos no corpo:
Rafael Grassi
rafaelfarmac2
Em meio à pandemia de Covid-19, o farmacêutico foi um dos profissionais que esteve na linha de frente. As farmácias se mantiveram abertas o tempo todo, atuou em pesquisas, fez testes e acima de tudo, ouviu os pacientes, seus medos, e tirou dúvidas:
Rafael Grassi
rafaelfarmac3
Dados de uma multinacional americana que audita o setor farmacêutico, mostram que o mercado registrou crescimento médio mensal de 15,4% somente no Brasil. Atualmente, o profissional pode atuar em mais de 70 atividades, que incluem segmentos de hospitais, farmácias, clínicas, farmácia de manipulação, docência, entre outros.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.