Lojistas fecham as portas em protesto à morte de comerciante durante assalto em Pitangui
Na quarta-feira, 18 de janeiro, uma equipe da Polícia Militar esteve em uma loja especializada na venda de aparelhos celulares na região central de Pitangui, onde ocorreu um latrocínio.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O proprietário da loja, Flávio Alves Valério, de 35 anos, juntamente com funcionárias, foram abordados por um indivíduo armado com um revólver. O suspeito entrou no estabelecimento comercial com uma mochila preta e anunciou o assalto.
O assaltante estava extremamente agressivo e ordenou que as vítimas enchessem a mochila com os aparelhos celulares. O bandido agrediu o proprietário da loja com empurrões e coronhadas a todo o momento, causando pânico em todos que estavam no local.
O circuito interno de imagens mostra que o empresário reagiu e tentou empurrar o marginal. O autor do roubo disparou um tiro contra a vítima, que foi atingida no rosto.
Após o crime o assassino fugiu a pé pela escadaria que dá acesso à rua Major Bahia, onde um comparsa o aguardava em uma motocicleta branca, sem placa de identificação. A dupla fugiu em alta velocidade.
O comerciante foi socorrido, mas não resistiu e morreu. Após o crime um grupo de comerciantes iniciou um protesto em Pitangui. Praticamente todas as lojas fecharam as portas como forma de mostrar a indignação com a violência.
O comerciante Edilson de Oliveira Barcelos, afirma que a população pintanguiense vem sofrendo há muito tempo com a onda de assaltos e aumento da criminalidade dentro do município:
Edilson de Oliveira Barcelos
pitgn_ast1
O empresário ressalta que é importante acionar as autoridades responsáveis pela segurança pública e exigir providências urgentes. Ele revela que as abordagens feitas por marginais tem sido constantes e o medo tomou conta:
Edilson de Oliveira Barcelos
pitgn_ast2
Ele conta que as pessoas estão temerosas em caminhar pelas ruas ou ir ao comércio por causa da ação dos bandidos. Os criminosos não respeitam nada e provocam grandes prejuízos aos cidadãos de bem:
Edilson de Oliveira Barcelos
pitgn_ast3
O corpo do comerciante assassinado foi velado no Velório Municipal. O sepultamento aconteceu às 17 horas dessa quinta-feira (19), no Cemitério de Pitangui.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.