CISPARÁ funcionará no prédio do antigo PA e realizará exames de mamografia e ultrassom


Os representantes de todos os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) se reuniram em Pará de Minas nesta segunda-feira, 18 de dezembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade os prefeitos e demais representantes da microrregião de saúde abordaram várias questões relacionadas às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS) na microrregião.


Um dos benefícios aguardados é a realização dos exames de mamografia e ultrassonografia. Os equipamentos já foram instalados no prédio do antigo Pronto Atendimento Municipal, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

A expectativa é de que no próximo ano todos os procedimentos sejam feitos, atendendo as demandas da microrregião. A fila de espera pelos exames pelo SUS vem crescendo a cada dia e é preciso resolver esse problema.

Marcílio Valadares, prefeito de Pitangui e presidente do CISPARÁ, informa que durante a reunião foi discutido o orçamento para 2018. Também foi decidida a instalação do consórcio no prédio do PA:


Marcílio Valadares
reuniaocisparamarciliovaladares

O deputado federal Diego Andrade (PSD) esteve presente e anunciou alguns recursos que serão enviados para Pará de Minas. Todos os valores foram destinados para a área da saúde e beneficiará toda a região:


Diego Andrade
reuniaocisparadiegoandrade

O deputado estadual Inácio Franco (PV) destacou os bons resultados obtidos quando os municípios se unem. Esse movimento de consórcios consegue reduzir os problemas da saúde das respectivas regiões:


Inácio Franco
reuniaocisparainaciofranco

Para o prefeito Elias Diniz (PSD) os consórcios são importantes na redução de custos dos serviços prestados na área de saúde. Ressalta que o mamógrafo será digital e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) terá o número de leitos de UTI ampliado, bem como as máquinas do Centro de Hemodiálise, conforme ele havia antecipado ao Portal GRNEWS na semana passada:

Elias Diniz
reuniaocisparaeliasdiniz

O projeto inicial prevê a ampliação da UTI de seis para 10 leitos. A hemodiálise que atualmente conta com 13 máquinas deverá passar para 35. Tudo isso será pactuado com os municípios do CISPARÁ.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!