CONSEP mais perto de ser reativado em Pará de Minas com aprovações do estatuto e data da eleição dos conselheiros


Em 2018 o município de Pará de Minas deverá contar novamente com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP). Caso não apareçam imprevistos, o órgão deverá ser reativado a partir de janeiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalhado vem sendo liderado pela Polícia Civil. A primeira reunião foi realizada no último dia 5 de outubro, no auditório da Delegacia Regional, e contou com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada.


Na ocasião foi discutida a reativação do CONSEP e definida toda a parte burocrática. Na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, também na Delegacia Regional, aconteceu mais um encontro entre os apoiadores da proposta.


Durante o encontro foi aprovado o novo estatuto da entidade para que o documento dê segurança jurídica e regulamente o número de membros, os objetivos a serem alcançados, entre outros itens.

João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, informa que a entidade terá 10 membros de entidades de classe e a eleição está marcada para o dia 9 de novembro:


João Henrique Furtado de Oliveira
reuniaoconsepjoaohenrique

Representantes de 18 entidades de classe de Pará de Minas participaram do encontro da noite desta quarta (18). O CONSEP promove campanhas para angariar recursos financeiros e investir em equipamentos para a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!