Ex-presidente Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá de usar tornozeleira eletrônica

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (18), o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em locais conectados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi levado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para a instalação de uma tornozeleira eletrônica.

Medidas cautelares impostas
Por determinação judicial, além de ser obrigado a utilizar a tornozeleira, Bolsonaro está impedido de usar redes sociais. As medidas também incluem a necessidade de permanecer em sua residência entre 19h e 7h, a proibição de se comunicar com outros réus ou com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e a restrição de se ausentar da comarca do Distrito Federal. Vale lembrar que o passaporte do ex-presidente já havia sido apreendido em fevereiro de 2024.

Reações da defesa e do partido
Em comunicado oficial, a defesa de Bolsonaro expressou “surpresa e indignação” diante da aplicação das medidas cautelares. “A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, diz a nota.

O Partido Liberal (PL), por meio do deputado Sóstenes Cavalcante, líder do partido na Câmara, lamentou a decisão judicial. O PL também divulgou uma nota, assinada por seu presidente, Valdemar Costa Neto, manifestando “estranheza e repúdio” à operação da PF e afirmando que Jair Bolsonaro “sempre esteve à disposição das autoridades”.

A PF informou sobre a operação por meio de uma breve nota, divulgada nesta sexta-feira (18). O comunicado esclarece que foram cumpridos “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”. Com informações da Agência Brasil

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!