Ambulatório pós-Covid-19 vai tratar gratuitamente pacientes paraminenses com sequelas da doença

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O novo coronavírus deixa sequelas e somente quem já teve a doença sabe dos vários problemas que vem após os sintomas da Covid-19 irem embora. Em cada pessoa a doença se comporta de uma forma e com isto as sequelas também vêm de jeitos diferentes.

Alguns sentem cansaço ou indisposição por várias semanas, enquanto outros sentem muita falta de ar, queda de cabelo, dor no peito, palpitações, ansiedade e depressão, tontura, tromboses e até dificuldades de linguagem, raciocínio ou memória.

Por isso, além de cuidar ao ser diagnosticado com a doença, é preciso ficar atento quanto os sintomas da Covid-19 forem embora. É que em muitos casos os problemas aparecem semanas depois e é aí que a situação pode se complicar.

Para ajudar estas pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde vai implantar em Pará de Minas um ambulatório pós-Covid, para tratar estes pacientes que tiveram qualquer tipo de sequela.

Ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty destaca a importância do equipamento público que em breve começa a funcionar em Pará de Minas:


Wagner Magesty

wagmagambpc1

O Município receberá em breve R$ 240 mil do Ministério da Saúde e o intuito da Secretaria Municipal de Saúde é credenciar o ambulatório no governo federal para que este recurso seja utilizado no serviço que será oferecido gratuitamente para tratar pacientes com sequelas. No local serão ofertadas tratamentos pulmonar, cardíaco e terapia motora.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!