MG registra 13 mil casos de Dengue; Pará de Minas tem quase 400 notificações, bem mais que Itaúna e Nova Serrana

O alerta para uma epidemia de Dengue em todo o estado de Minas Gerais continua e a equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES) continua preocupada com o aumento no número de casos. Até agora, o estado registrou 13.178 casos prováveis da dengue, com 10 óbitos em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados 2.776 casos prováveis em 2019, e neste ano, até o momento, são 287 casos notificados. Quanto á Zika, são 98 casos sendo 16 em gestantes, em 2020.

Já em Pará de Minas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, são 387 casos estão em investigação, mas a probabilidade é que este número já esteja em 415 notificações, pela rapidez com que os casos tem aumentado.

O Portal GRNEWS teve acesso ao Boletim Epidemiológico divulgado pela SES que mostra todos as notificações no estado. Em cidades do mesmo porte de Pará de Minas, como Nova Serrana que tem 99.770 moradores e Itaúna com 92.561 pessoas, a situação é bem diferente.

Como o Município de Pará de Minas está com quase 400 notificações, Nova Serrana tem 17 casos prováveis de Dengue e Itaúna, dois.

Quando à Zika, nenhum dos municípios registrou algum caso suspeito, apenas de Febre Chikungunya, Itaúna tem uma notificação.

A SES divulgou também os números referentes às quatro ultimas semanas. Pará de Minas está com índice alto, com 305 notificações, enquanto Nova Serrana tem 15 e Itaúna, dois. Já São José da Varginha, tem 96 casos prováveis, e o índice para o município é considerado muito alto pela quantidade de moradores da cidade.

A Gerência Regional de Saúde (GRS) também é destaque quando se trata de casos confirmados de Dengue com sinais de alarme, dengue grave e óbitos. Bom Despacho um óbito está em investigação; em Nova Serrana um caso da doença está com sinais de alarme, onde há grandes chances de ser Dengue.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!