Prefeito de Igaratinga inicia mandato priorizando saúde e segurança pública do município

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Os novos prefeitos que assumiram os cargos no dia 1º de janeiro de 2017 enfrentam grandes desafios para administrar os municípios. A crise financeira é um dos agravantes dos problemas da gestão pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Estado de Minas Gerais já decretou estado de calamidade financeira por causa da falta de recursos. O Governo Federal já aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos durante os próximos 20 anos.

A economia continua estagnada, apesar de ter sinalizado algumas poucas melhoras. A expectativa é de que a situação comece a ser revertida após a aprovação das reformas previdenciária e trabalhista.

Enquanto isso os gestores públicos municipais se viram como podem para manter os serviços básicos nas cidades. A grande maioria vem cortando gastos, reduzindo funcionários e investindo apenas naquilo que é essencial à população.

No município de Igaratinga a situação não é diferente. Mesmo com as dificuldades, o prefeito Renato de Faria Guimarães (PMDB) garante que está animado para trabalhar em prol da população:

Renato de Faria Guimarães
prefeitoigaratingarenatofaria1

O chefe do Poder Executivo Municipal frisa a importância de priorizar os investimentos na área da saúde. Ele explica que o atendimento em Igaratinga é 24 horas e será mantido e até melhorado:

Renato de Faria Guimarães
prefeitoigaratingarenatofaria2

Outra preocupação com o novo prefeito é em relação ao aumento da violência na cidade. Ele lembra que no fim de 2016 ocorreu até explosões de caixas eletrônicos em uma agência bancária do município de Igaratinga, o que assustou muito a população:

Renato de Faria Guimarães
prefeitoigaratingarenatofaria3

Renato de Faria Guimarães foi eleito prefeito de Igaratinga em outubro de 2016 com 3.425 votos. O segundo colocado foi Antônio Olímpio da Fonseca Júnior (PDT), que obteve 2.825 votos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!