Vereador deve apresentar projeto propondo ampliar de um para dois anos o mandato da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Durante as eleições municipais, realizadas no dia 06 de outubro de 2024, foram eleitos 17 vereadores que formarão a Câmara Municipal de Pará de Minas na próxima legislatura. O mandato terá início em 1º de janeiro de 2025 e será encerrado em 31 de dezembro de 2028.

Os eleitores paraminense escolheram 10 novos vereadores e reelegeram outros sete. Entre os reeleitos, Gladstone Correa Dias, ex-presidente e atual secretário da Mesa Diretora do Legislativo paraminense, que pretende retomar uma discussão antiga.

Trata-se do prazo do mandato dos integrantes da Mesa Diretora. Pará de Minas é um dos poucos municípios em que este mandato é de apenas um ano e ele anuncia que deve propor a ampliação desse prazo para dois anos e justifica que um ano é muito pouco para o presidente realizar suas metas:

Gladstone Correa Dias
toninhomandato1


O parlamentar cumprirá na próxima legislatura seu terceiro mandato consecutivo e sempre aumentando sua votação de uma eleição para outra. Com essa experiência, ele acredita que o processo anual para escolha da nova mesa diretora atrapalha o trabalho dos vereadores que ficam envolvidos em questões internas, enquanto a população tem muitas demandas a serem atendidas:

Gladstone Correa Dias
toninhomandato2

Este ano não teremos eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas como ocorre a cada mês de novembro. Após a posse dos vereadores em 1º de janeiro de 2025, eles se reunirão e definirão qual será o presidente e demais integrantes da Mesa Diretora. No mesmo encontro, serão empossados o prefeito eleito Inácio Franco e o vice-prefeito Luiz Fernando de Lima, que cumprirá mandato como vereador até 31 de dezembro de 2024.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!