Telemedicina é implantada nas UBS’s de Pará de Minas; no Dom Bosco atendimento online já é realizado

Pará de Minas coloca em funcionamento mais um projeto-piloto envolvendo a saúde. Desta vez no atendimento online, entre médico e paciente. O sistema já foi instalado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e quando tudo estiver funcionando, o paciente irá ao posto, será atendido pelo enfermeiro ou o médico, e uma ligação de vídeo será feita com o especialista, que atenderá o cidadão como se fosse na consulta presencial.

O sistema pretende agilizar todo o processo e como não há especialistas na UBS, o atendimento com o profissional de cada área será possível de forma online.

A Secretaria Municipal de Saúde começou nesta semana os testes junto ao Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP) e logo no primeiro dia uma consulta foi realizada na UBS do bairro Dom Bosco e deu tudo certo.

Adilson do Carmo Júnior é gerente de planejamento do ICISMEP e destacou as vantagens do sistema e como ele ajudará no atendimento médico aos pacientes de Pará de Minas:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Adilson do Carmo Júnior
adilsondocarmoatendimeonline1

Ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty ressaltou a importância do atendimento médico online que vai facilitar para o paciente que não precisará mais aguardar por semanas ou até meses para se consultar com um especialista:


Wagner Magesty
wagnermagestyatendimeonline1

Na UBS do Dom Bosco os atendimentos especializados cardiológicos passam a ser realizados na própria unidade. A expectativa é que o sistema online seja implantado totalmente até o fim do ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!