Decreto autoriza supermercados, padarias e pet shops a estender horário de funcionamento

Com a pandemia do novo coronavírus iniciada em março, o comércio em geral ficou fechado em boa parte do Brasil. Em Pará de Minas foram algumas semanas paralisado para tentar achatar a curva e evitar a propagação em massa do novo vírus que já matou milhões de pessoas.

Mas serviços essenciais, como de saúde e supermercados permaneceram abertos. Em Pará de Minas, os supermercados, padarias, pet shops e estabelecimentos que comercializam alimentos abriram em horários definidos pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19. Eles estavam autorizados a abrir de segunda-feira a sábado de 7 às 20 horas, e aos domingos e feriados de 8 às 18 horas.

Agora, estando na Onda Verde do Plano Minas Consciente do Governo de MG, o Portal GRNEWS que um novo decreto foi publicado estendendo o horário de funcionamento destes estabelecimentos.

Assinado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e o procurador-geral do Município Hernando Fernandes, o Decreto nº 11.334 estabelece que supermercados, padarias, pet shops e demais estabelecimentos que comercializam alimentos podem permanecer abertos de segunda a sábado de 7 às 21 horas, e aos domingos e feriados de 7 às 18 horas.

O documento também decreta os horários de funcionamento do Centro Comercial Fabrika Mall que será inaugurado em breve na cidade. os estabelecimentos que comercializam alimentos no local podem funcionar 24 horas durante os sete dias da semana, para serviços de vigilância, conservação e limpeza.

Já serviços de bar, lanchonete, restaurante, cinema e estabelecimentos congêneres e equiparados, podem funcionar de 7 horas de um dia às 5 horas do dia seguinte, durante os sete dias da semana.

Demais estabelecimentos podem funcionar todos os dias de 6 as 22 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!