Advogada eleita vereadora quer fazer a diferença na Câmara Municipal de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Depois de um mandato inteiro sem ao menos uma mulher na Câmara Municipal de Pará de Minas, a partir de janeiro de 2021 o Legislativo terá duas representantes do sexo feminino.

Uma delas é Márcia Marzagão. A advogada filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi eleita com 698 votos e fez uma campanha voltada ao social e pelo empoderamento feminino.

Com 36 anos, há 11 ela atua no Direito Penal. Não bastasse apenas a advocacia, Márcia Marzagão também iniciou trabalhos sociais. Para ela o empoderamento e a valorização da mulher são tão importantes que no escritório apenas mulheres atuam:


Márcia Marzagão

marciamarzagaoeleita1

Ao Portal GRNEWS Márcia Marzagão destaca que nunca se interessou por política ao ponto de querer se candidatar a algum cargo público. Recebeu o convite, analisou junto à família e decidiu colocar o nome à disposição do partido:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoeleita2

Em toda eleição o partido precisa preencher uma cota de mulheres candidatas, mas infelizmente elas não têm tanto apoio assim. Algumas por não estarem tão preparadas para se tornar vereadora e outras que o próprio partido não faz questão de exaltar.

No caso de Márcia Marzagão, influenciadores digitais de Pará de Minas apoiaram a candidatura, junto a outras mulheres bem sucedidas que se mostraram favoráveis à advogada:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoeleita3

A partir de 1º de janeiro de 2021 ela será uma das pessoas a sentar em uma das cadeiras da Câmara Municipal e as expectativas são as melhores possíveis:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoeleita4

Em toda a história da Câmara de Vereadores de Pará de Minas apenas cinco mulheres foram eleitas. E só uma delas se tornou presidente sendo Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira em 1999.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!