Advogada eleita vereadora quer fazer a diferença na Câmara Municipal de Pará de Minas

Depois de um mandato inteiro sem ao menos uma mulher na Câmara Municipal de Pará de Minas, a partir de janeiro de 2021 o Legislativo terá duas representantes do sexo feminino.

Uma delas é Márcia Marzagão. A advogada filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi eleita com 698 votos e fez uma campanha voltada ao social e pelo empoderamento feminino.

Com 36 anos, há 11 ela atua no Direito Penal. Não bastasse apenas a advocacia, Márcia Marzagão também iniciou trabalhos sociais. Para ela o empoderamento e a valorização da mulher são tão importantes que no escritório apenas mulheres atuam:


Márcia Marzagão

marciamarzagaoeleita1

Ao Portal GRNEWS Márcia Marzagão destaca que nunca se interessou por política ao ponto de querer se candidatar a algum cargo público. Recebeu o convite, analisou junto à família e decidiu colocar o nome à disposição do partido:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoeleita2

Em toda eleição o partido precisa preencher uma cota de mulheres candidatas, mas infelizmente elas não têm tanto apoio assim. Algumas por não estarem tão preparadas para se tornar vereadora e outras que o próprio partido não faz questão de exaltar.

No caso de Márcia Marzagão, influenciadores digitais de Pará de Minas apoiaram a candidatura, junto a outras mulheres bem sucedidas que se mostraram favoráveis à advogada:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoeleita3

A partir de 1º de janeiro de 2021 ela será uma das pessoas a sentar em uma das cadeiras da Câmara Municipal e as expectativas são as melhores possíveis:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoeleita4

Em toda a história da Câmara de Vereadores de Pará de Minas apenas cinco mulheres foram eleitas. E só uma delas se tornou presidente sendo Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira em 1999.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!