Projeto Girassol fecha o ano com bons resultados na prevenção ao uso de álcool e outras drogas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Durante todo o ano foram promovidas diversas ações na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC) em Pará de Minas. Foram palestras, debates, mesas redondas, apresentações teatrais, entre outros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é sempre levar informações aos alunos e discutir estratégias de prevenção ao uso e abuso do álcool e outras drogas. Trata-se do Projeto Girassol – A viagem do bem.


A proposta de conscientizar os estudantes sobre os malefícios do uso de álcool e de drogas é importante para a formação dos jovens. Esse processo educativo trará bons resultados no futuro, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

De acordo com Ângela Simão, professora de Ciências, a proposta é mostrar os caminhos existentes na vida dos alunos e incentivá-los a optar pelo bem. Nada é impositivo e isso ajuda no processo junto aos adolescentes:


Ângela Simão
projetogirassolangela


Neide Maria de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD), estava muito feliz com a apresentação desta sexta-feira, 17 de novembro. Ela destaca a importância do apoio do poder público e da postura adotada pela Escola Municipal Professora Amélia Guimarães:


Neide Maria de Almeida
projetogirassolneide


O projeto Girassol ganhou destaque este ano e foi apresentado em um Congresso Internacional de Prevenção ao Uso de Drogas – PREVINE, na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!